Menu

Menu

Telefone

(11) 99022-8792

Endodontia

A endodontia é uma especialidade da odontologia que trata das doenças da polpa dentária, ou seja, a parte interna do dente que contém nervos e vasos sanguíneos. Os tratamentos endodônticos têm como objetivo preservar o dente, evitar a problemas, e restaurar a função mastigatória e estética do sorriso.

endodontia

Alguns dos benefícios do tratamento endodôntico são:

endodontia

Preservação do dente

O tratamento endodôntico evita a perda do dente, preservando a função mastigatória e a estética do sorriso.

endodontia

Alívio da dor

O tratamento endodôntico é indicado para aliviar a dor causada por inflamação ou infecção na polpa dentária.

endodontia

Melhora da saúde bucal

O tratamento endodôntico contribui para a melhora da saúde bucal, evitando a perda de um dente, dor e dificuldades mastigatórias.

Entenda a importância da prevenção e do tratamento precoce na endodontia

O tratamento endodôntico é indicado quando há inflamação ou infecção na polpa dentária, que pode ser causada por lesões de cárie, fraturas dentárias, traumas dentários ou doenças periodontais. Os sintomas mais comuns são dor, sensibilidade, inchaço e vermelhidão na gengiva, além de mau hálito e pus.

Quando o paciente apresenta esses sintomas, é importante procurar um dentista o mais rápido possível para avaliar o quadro e indicar o tratamento adequado. O tratamento endodôntico consiste na remoção da polpa dentária infectada, limpeza do canal radicular e preenchimento com um material biocompatível. Após o tratamento, é importante seguir as recomendações do dentista, além de manter uma boa higiene bucal.

Faça o agendamento da sua consulta e descubra como a endodontia pode tratar o seu dente e aliviar sua dor.

Como posso ajudar?