Menu

Menu

Telefone

(11) 99022-8792

doutora vanessa costa

Minha história

Tenho 31 anos e já completei minhas três décadas de vida! Adoro aniversários e, para o meu, faço contagem regressiva durante uma semana inteira.

Me formei aos 23 anos pela Universidade de São Paulo e, embora tenha chegado à Odontologia por acaso, sou apaixonada pela minha profissão e não me vejo fazendo nada diferente. Durante a graduação, tive a oportunidade de estudar Medicina Dentária na Universidade de Coimbra, em Portugal, em um intercâmbio que me agregou muito.

Embora não tenha filhos, tenho 3 sobrinhos e diversos primos, e sempre gostei muito de crianças. Por isso, a Odontopediatria foi um caminho natural para mim.

No entanto, confesso que adorava fazer prótese total (a famosa dentadura). Com o tempo, fui me aprofundando na área da pediatria e, em 2019, concluí minha especialização em Odontopediatria na Fundecto-USP. Foi lá que fiz um curso de atendimento a bebês, que envolvia procedimentos como pino, canal e coroa de dentes. Embora fosse cansativo, no final me senti super realizada. Foi ali que a pediatria ganhou realmente meu coração!

Sempre fui uma nerd de carteirinha e, embora tenha me envergonhado disso no passado, agora visto a camisa com orgulho. Adoro ler e, quando era pequena, lia um livro por dia.

Não sou muito fã de cozinhar, mas, quando cozinho, modéstia à parte, me dou muito bem, especialmente quando se trata de doces.

Atualmente, estou fazendo o Doutorado em Odontopediatria na USP e recentemente concluí minha especialização em Aleitamento Materno e Neonatologia. Grande parte do meu dia é dedicada aos estudos nesta área fascinante. 

Nos raros momentos de pausa, aprecio experiências culturais como ir ao teatro, desfrutar de boa gastronomia e acompanhar algumas séries de TV.

Como Odontopediatra, meu propósito é cuidar da saúde bucal de crianças, desde bebês até adolescência. Minha paixão pela profissão surgiu ao perceber que posso impactar a vida de muitos jovens ao prevenir, diagnosticar e tratar problemas odontológicos, tais como cárie, doenças gengivais, má oclusão dentária, traumas, entre outros.

Meu objetivo é prover saúde com qualidade de vida através da Educação, Individualidade e Humanização. Para isso, acredito que é importante educar os pais e responsáveis sobre a importância da higiene bucal desde a infância e como cuidar da saúde bucal em casa. Além disso, busco tratar cada paciente de forma individualizada, levando em consideração suas necessidades e particularidades.

Minha paixão pela profissão também me levou a trabalhar com crianças que possuem necessidades especiais, como aquelas com autismo ou deficiências físicas. É gratificante poder auxiliar os pais e responsáveis a compreender a importância da higiene bucal em crianças e como cuidar da saúde bucal em casa desde pequeno.

Em resumo, estou aqui para ajudar a garantir que as crianças cresçam com uma boa saúde e qualidade de vida e que tenham uma compreensão sólida sobre a importância da higiene bucal para manter um sorriso saudável à medida que eles cuidam.. O que eu escolhi como profissão me impulsiona a continuar a aprimorar meus conhecimentos e habilidades para poder oferecer o melhor atendimento possível aos meus pacientes.

Como posso ajudar?